quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Na ponta do cronópio um pé

Náusea, verde, bile. Cronópio, verde também. Só que outro verde. Amarelo, angústia, dentro do corpo. Já cronópio, ainda verde (ou vento – digo, contra o amarelo). Cronópio (igual a) falta de angústia e cronópio (igual a) outro tipo de náusea. De vertigem gostosa. Instantânea, de corda bamba. Sim, o cronópio tem um pé. Que serve não para andar. Mas para: a) pisar no pé do outro cronópio; b) andar na corda bamba (só para ressaltar); c) dançar música dos anos 80; e d) ficar para fora da coberta.

sábado, 26 de setembro de 2009

Brother Baruch

.
Encontro na Ética, de Spinoza, a Proposição XLIV - Corolário II -, que resume, em grande parte, o afã ocidental:
.
.
.

É da natureza da Razão perceber as coisas
sob um certo aspecto de eternidade.
.
.
.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Então, não é natal

.
Sinto que, paulatinamente, o ‘então’ (desde que seguido de uma pausa reflexiva) se converte no arauto da escusa, é o martírio clichê da esperança. Vide dois exemplos já clássicos:


- Então (pausa) não vai dar mais.
- Então (pausa) acho que mudei de idéia.
.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Dança com o lobo

Tem um curta brasileiro chamado O oitavo selo. É a história de um cara que ingere cianureto e recebe a visita da morte personificada. Antes de qualquer um efetivamente bater as botas, ela dá um toque no corpo da pessoa. Às vezes, porém, enrola um pouco, senta no bar, aceita um copo de cerveja, joga sinuca, faz a última sessão de terapia com os, por assim dizer, encaminhados. E bonito é que ela dança com as pessoas para só então realizar sua tarefa burocrática. Pois bem, faço questão de ir lhe avisando, dona morte: eu não sei dançar, mesmo.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

sobre a fala

.
é matar um desejo de impacto
entubar a narina submersa
.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A's-M


Eis a primeira banda no mundo
com nome e capa do primeiro CD
sem ter ainda qualquer integrante.